Prefeitura irá adquirir veículo castramóvel em São Gonçalo (RJ)


Durante reunião realizada na quarta-feira (3), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, reafirmou o compromisso de comprar um castramóvel para a cidade. A aquisição será feita através de verba oriunda de emenda parlamentar da então deputada federal, Laura Carneiro, e irá contemplar a luta das protetoras de animais do município. O veículo será devidamente equipado para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos. De acordo com o prefeito, este tipo de prática segue orientação do Ministério da Saúde e já está sendo aplicada em diversos municípios do Rio de Janeiro.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

“Essa conquista é fruto do trabalho de diversas pessoas, como as protetoras de animais do município, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente. Este equipamento é de suma importância para o controle da população de animais”, ressalta o prefeito. Para Monica Nunes, vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal, “o castramóvel vai ajudar a levar o serviço para mais perto da população. Fica mais fácil para chegar até as comunidades mais distantes”, disse.

A Secretaria de Saúde ficará responsável pela administração do serviço na cidade.

Também participaram da reunião o Conselheiro Municipal de Política Urbana de São Gonçalo, doutor Adolfo Konder, o veterinário, Pedro Ramon, a assistente social, Daniele Gonçalves, e a coordenadora da Secretaria de Meio Ambiente, Aretha Salles.

Fonte: O São Gonçalo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>