Casal sequestra cão em área externa de mercado na região central de SP


Um casal sequestrou um cachorro que estava do lado de fora de um supermercado, na área destinada para animais, por volta das 20h da última quinta-feira (4), na Liberdade (região central de São Paulo). Uma câmera de monitoramento registrou o crime.

A professora universitária Juana Ribeiro Diniz, 44 anos, disse que foi ao Minuto Pão de Açúcar, na rua Muniz de Souza, para fazer uma compra rápida. Antes disso, colocou o filhote Café, da raça shih-tzu, em uma área destinada para que os tutores deixem seus cães. “Fiquei menos de 15 minutos no mercado e, quando voltei, só estava a coleira do Café presa [a uma barra destinada para amarrar guias]”.

Café (Foto: Arquivo Pessoal)

A princípio, a professora imaginou que o cão havia se soltado. “Eu gritei loucamente pelo Café, mas ele não apareceu”. Na área de espera de animais, segundo a vítima, não havia nenhum segurança.

​Juana pediu apoio a funcionários do mercado, que a deixaram assistir às imagens captadas pela câmera de vigilância. Segundo o vídeo, um homem e uma mulher se aproximam de Café. “A mulher gesticula para que o homem não pegue o Café. Mas ele não dá ouvidos, tira ele [filhote] da guia e o leva no colo”, disse a professora. O cachorro, segundo a vítima, é sociável e, por isso, não estranhou o criminoso.

Na manhã desta sexta-feira (5), a professora registrou um boletim de ocorrência no 6º DP (Cambuci). Segundo o setor de investigações do distrito, um ofício foi mandado ao Grupo Pão de Açúcar, solicitando a entrega das imagens “o mais rápido possível”, para que auxiliem na identificação do casal.

Resposta

O Pão de Açúcar afirmou lamentar o caso. Acrescentou que, assim que soube do crime, ofereceu “total apoio” à cliente, realizando buscas na região da loja também. “A rede afirma, ainda, que está contribuindo com as autoridades para auxiliar nas investigações do caso fornecendo todas as informações disponíveis”, diz trecho de nota.

O casal ainda não foi identificado. Quem tiver informações que possam ajudar a identificar os suspeitos e a localizar Café deve entrar em contado com o 6º DP no telefone (11) 3208-6065.

Fonte: Agora São Paulo – Folha de S. Paulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>