EnglishEspañolPortuguês

Jovem salva a vida de filhote de burro abandonado nos Estados Unidos

6 de abril de 2019
4 min. de leitura
A-
A+

Payton Dankworth, estudante do ensino médio do Texas, nos Estados Unidos, salvou a vida de um filhote de burro. O animal foi encontrado abandonado e faminto por um amigo da jovem, que entrou em contato com ela pedindo ajuda.

Foto: Payton Dankworth

“Ele perguntou se eu gostaria de tentar mantê-lo vivo”, disse Dankworth. “Ele me disse que não gozava de boa saúde e que provavelmente não passaria daquela noite. Sou tão amante dos animais e não havia como deixar o bebê morrer”, completou.

Decidida a salvar Jack, como o burro passou a ser chamado, Dankworth passou acordada a primeira noite ao lado do animal. Ela aconchegava o filhote, lhe oferecida comida e carinho. As informações são do The Dodo.

“Esta foi a primeira vez que cuidei de um burro”, disse Dankworth. “Jack me mostrou que ele depende de mim, e realmente. Ele recebe uma garrafa a cada duas horas, e quando eu o alimento só me deixa feliz”, acrescentou.

Foto: Payton Dankworth

Graças aos cuidados que recebeu, Jack começou a se recuperar. Algumas semanas depois de ter sido resgatado à beira da morte, ele parece outro animal, completamente entusiasmado e feliz.

Com o elo que criou com o burro, ficou impossível para Dankworth cogitar não adotá-lo e, então, ele passou a fazer parte da família dela.

“Ele está se encaixando tão bem! Eu levo Jack em passeios e ele também vai no meu carro comigo. Ele é meio como um cachorro e me segue em todos os lugares”, contou.

Foto: Payton Dankworth

Embora adotar um burro não estivesse nos planos dos familiares de Dankworth, o espaço existente na propriedade em que eles moram permitiu que a adoção de Jack fosse concretizada.

A experiência de resgatar o filhote e cuidar dele, no entanto, não trouxe benefícios apenas para Jack, mas também para Dankworth, que além de ter ganhado um fiel companheiro, conseguiu decidir qual campo de estudo quer seguir após concluir o ensino médio: a medicina veterinária.

“Jack realmente me inspirou a entrar nisso porque eu simplesmente amo animais”, disse. “Ver o quão longe ele chegou – de mal ter força suficiente para enfrentar até agora e correr atrás dos meus cães – é uma das melhores coisas que eu poderia pedir. Estou muito orgulhosa”, concluiu.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jack Austin (@thelifeofjackkkk) em

Você viu?

Ir para o topo