Cão resgatado da rua ganha casinha equipada com câmera de segurança


Um cachorro que vivia na rua, passando fome e suportando frio, chuva e calor excessivo, teve a vida completamente transformada após ser resgatado. Dominique, como passou a ser chamado, deixou para trás o passado de sofrimento para viver cercado de amor, tendo direito, inclusive, a uma casinha feita para ele e equipada com câmera de segurança. O caso aconteceu em Louveira, no interior do estado de São Paulo.

Foto: Fábio de Paulo Baptista

Domi ou Nique, como é carinhosamente chamado, tem cerca de 4 anos. Foi encontrado vagando pela rua por uma mulher que se sensibilizou com a situação dele e decidiu resgatá-lo. As informações são do portal Razões Para Acreditar.

Na nova casa, ele passou a ser tratado com respeito e carinho. Foi alimentado, tomou banho, recebeu remédios e vacinas, além de ter ganhado uma cama aconchegante para dormir, algo bem distante da realidade do seu passado, em que o chão duro e frio era o local que ele tinha para descansar.

Domi passou a conviver também com os outros cachorros de sua tutora: Penélope e Pompolo, além de Sheron, cadela de um dos parentes da família.

Foto: Fábio de Paulo Baptista

Após seis meses vivendo na casa da pessoa que o resgatou, Domi foi levado para outro lar. O carinho e cuidado, no entanto, não diminuiu. Pelo contrário, foi na casa do novo tutor que o cachorro ganhou uma casinha feita pensando exclusivamente em agradá-lo.

Com um quintal maior, Domi passou a ter mais espaço para brincar e ganhou a casinha feita sob medida, com direito à câmera de segurança e uma varanda, onde ficam as vasilhas de água e ração, para que ele possa se alimentar e descansar com tranquilidade.

Apesar de ter mudado de lar, Domi não deixa de visitar a mulher que o salvou e os cães tutelados por ela, os quais ele encontra semanalmente.

Foto: Fábio de Paulo Baptista

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>