EnglishEspañolPortuguês

Premiado curta sobre pecuarista que se torna vegetariano está disponível gratuitamente no Vimeo

4 de abril de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Documentário conta a história do ex-pecuarista britânico Jay Wilde, que se tornou um vegetariano ético (Foto: Divulgação)

Premiado em fevereiro no BAFTA, na Inglaterra, o documentário de curta-metragem “73 Cows”, de Alex Lockwood, que conta a história de um ex-pecuarista britânico que se tornou um vegetariano ético, já está disponível gratuitamente no Vimeo. Em dois dias, o filme já teve mais de 150 mil visualizações.

O curta narra a história de Jay Wilde, um fazendeiro de Derbyshire que atuava no ramo de produção de leite e carne. Um dia, incomodado com a ideia de ter que enviar as vacas para o matadouro, já que esse é o destino comum quando cai a produção de leite, Wilde decidiu mudar a sua vida e a dos animais que viviam em sua propriedade.

Em vez de enviá-las para a morte, Wilde as encaminhou para um santuário, iniciando uma nova jornada de respeito e compaixão pelos animais. No filme com duração de 15 minutos, Wilde rompe uma tradição familiar e passa a investir na produção orgânica de vegetais com o apoio da organização The Vegan Society.

Você viu?

Ir para o topo