Bombeiros usam técnicas de rapel para salvar cachorro preso em telhado


O Corpo de Bombeiros de Jaú (SP) usou técnicas de rapel para salvar um cachorro que ficou preso no telhado de uma empresa no bairro Jardim Ferreira Dias.

Foto: Marcos Flores Santana/Divulgação

Um dos militares amarrou uma corda no corpo do animal e jogou como se fosse um rapel, para que o animal descesse aos poucos. Enquanto isso, outro bombeiro ficou embaixo e supervisionou a operação. O resgate foi realizado na última sexta-feira (29) e imagens da ação do Corpo de Bombeiros circularam pela internet.

O dono da mercearia na qual o animal ficou preso no telhado contou que estava trabalhando com os funcionários do local quando ouviram um barulho.

“Assustei. Na hora imaginei que pudesse ser algum assaltante, algo assim. Quando saímos para ver, nos deparamos com o cachorro preso lá em cima. Não dá para imaginar como ele conseguiu subir lá, porque é bem alto”, disse ao G1 Marcos Flores Santana.

Foto: Marcos Flores Santana/Divulgação

Segundo ele, antes de acionar o Corpo de Bombeiros, um dos funcionários da empresa tentou subir no telhado para resgatar o cachorro, mas ficou com medo de assustar o animal e ele acabar pulando do local onde estava, correndo o risco de ser machucar.

Após os militares realizarem o resgate, o comerciante descobriu que o cachorro tem tutor. O homem, que estava trabalhando, disse que não sabia que o cão havia fugido de casa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>