EnglishEspañolPortuguês

Food Forum discute amanhã o futuro dos alimentos de origem vegetal

2 de abril de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
NotMayo vai começar a ser comercializada na rede Pão de Açúcar este mês (Foto: LatAm List)

Amanhã, dia 3, a partir das 8h30, no Teatro Santander, em São Paulo, o Food Forum vai discutir, entre outros assuntos, o futuro dos alimentos de origem vegetal. Ingressos continuam à venda no site do evento.

Este ano, entre os palestrantes está o engenheiro comercial chileno Matias Muchnick, um dos fundadores e CEO da NotCo, empresa alimentícia que conseguiu investimento de US$ 30 milhões de um grupo que inclui o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

A NotCo é mais conhecida pelo desenvolvimento da Not Mayo, maionese vegana à base de grão-de-bico que imita o sabor e a textura da maionese tradicional. O produto vai começar a ser comercializado na rede Pão de Açúcar a partir deste mês de abril.

Atualmente a NotCo é apontada como uma das startups mais promissoras entre as que estão utilizando inteligência artificial para desenvolver alternativas aos produtos de origem animal. E foi exatamente isso que chamou a atenção do fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Os US$ 30 milhões que a NotCo recebeu serão usados no desenvolvimento e produção de leites, iogurtes, queijos e sorvetes vegetais. Para isso, a startup vai aperfeiçoar o Giuseppe, seu sistema de inteligência artificial que gera fórmulas alimentares com base em ingredientes vegetais, mas imitando os alimentos de origem animal.

Saiba Mais

Ingressos para o Food Forum 2019 estão à venda no Ingresso Rápido – clique aqui.

Você viu?

Ir para o topo