Cão herói salva pássaro do afogamento em piscina


Foto: Caters/Reprodução
Foto: Caters/Reprodução

Um heroico golden retriever realmente fez jus ao nome de sua raça (retriever, recuperador) quando resgatou um pássaro que se afogava em uma piscina infantil.

Mariana Corti estava olhando pela janela de sua casa quando viu um pombo se debatendo na água no quintal de sua casa em Buenos Aires, Argentina.

Percebendo a comoção de sua tutora, Yago, de seis anos de idade, correu em direção ao pássaro aflito e alcançou a borda da piscina.

O pássaro continuou a bater as asas e forma violenta contra a água tentando sair da piscina, mas o cão corajoso continuou sua missão de resgatar o pássaro.

Suavemente segurando-o com sua boca, Yago conseguiu trazer a ave aflita para a segurança da grama antes de deixá-la secando.

O pombo então se recuperou do susto em uma laje de concreto à beira da piscina.

Golden retrievers adoram trazer objetos jogados por seus tutores (como bolinhas e ossos) de volta até eles, são famosos também por seu alto nível de inteligência e rapidez de resposta aos estímulos.

Muitos desses cães fazem visitas a hospitais como cães de terapia, trazendo alegria a crianças e pessoas doentes internados, devido a sua habilidade em entender situações difíceis e se comportar de acordo (delicadeza, carinho e alegria com os doentes).

Essa raça também é conhecida como uma das mais inteligentes do ponto de vista emocional.

Yago claramente não hesitou, correndo decididamente para o outro lado da piscina e agindo para ajudar a ave a sair da água


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>