Cachorro é abandonado às margens de rio com patas amarradas em SC


Um cachorro foi abandonado no último domingo (31) às margens do Rio Tubarão, entre Capivari de Baixo e Tubarão, ao Sul do estado de Santa Catarina.

Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

O animal, da raça boxer, estava com as patas traseiras amarradas com uma corda e corria risco de morte. As informações são do portal G1.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o cachorro foi encontrado por voluntários durante uma ação de limpeza do rio. As testemunhas afirmam que ele estava com quase todo o corpo dentro da água.

Após o animal ser localizado, a polícia foi acionada. Chegando ao local, os policiais auxiliariam no resgate do animal, que foi retirado da água e levado em um pequeno barco até o local onde estavam outros participantes da ação de limpeza.

O cachorro foi alimentado e também recebeu água. O abandono comoveu um professor que participava da iniciativa e que, segundo a polícia, decidiu adotar o animal.

Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>