Traficante é preso com mais de 40 partes de animais ameaçados


Foto: DNP/Facebook
Foto: DNP/Facebook

Um esforço de colaboração conjunta entre a força-tarefa Phaya Sua dos Parques Nacionais, Departamento de Conservação da Vida Selvagem e Meio Ambiente (DNP, na sigla em inglês), polícia e oficiais do distrito de Ratchaburi Suan Phueng, resultou na prisão, terça-feira última (28), de um traficante que usava a internet para vender partes de espécies protegidas online para o mundo todo.

Em um post feito na página da DNP no Facebook, o departamento revelou que 23 pedaços de pele de leopardo-nebuloso (Neofelis nebulosa),13 pedaços de pele de gato-bravo-dourado-da-asia (Catopuma temminckii), nove pedaços de pele de leopardo-asiático (Prionailurus bengalensis), e dois pedaços de chifre de cervos-latidores (Muntiacus muntjak) estavam entre os itens apreendidos na operação.

De acordo com o jornal The Nation, o criminoso, Adul Matleuang, foi preso depois que policiais conseguiram e executaram um mandado de busca e apreensão para sua residência localizada em Tambon Tha Keuy. Suas atividades ja estavam sendo rastreadas há meses segundo as autoridades.

Foto: DNP/Facebook
Foto: DNP/Facebook

O departamento estimou que o “custo monetário do prejuízo causado à vida selvagem” recuperado na casa de Matleuang totalizaria em torno de 408.700 bahts tailandeses que se converteu em pouco mais de 12 mil dólares.

Matleuang foi detido e levado para a delegacia de Suan Phueng e responderá por crime contra a vida selvagem e tráfico de animais protegidos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>