EnglishEspañolPortuguês

Empresa de biotecnologia chinesa cria colágeno à base de levedura

1 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Jland Biotech

O colágeno é uma classe de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele representa até 30% do total de proteínas. A substância é produzida pelo próprio corpo, mas pode ser ingerida para que haja suplementação.

Tradicionalmente derivado de produtos animais, predominantemente vacas ou peixes, ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente proteico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.

Felizmente, após 10 anos de pesquisa e desenvolvimento, a Jland Biotech criou uma versão livre de animais do colágeno tipo 3 usando a tecnologia de fermentação de levedura.

Serene Yuan, porta-voz da empresa, disse à Cosmetics Design Asia que o Reallagen passou por vários testes rigorosos e os resultados mostraram que as propriedades anti-envelhecimento superam o colágeno derivado de animais em 200%.

“Em cosméticos , as pessoas estão procurando ingredientes livres de animais. Nosso colágeno segue essa tendência. É seguro para veganos e pode ser usado para produtos halal. Acreditamos que é o futuro”, explicou Yuan.

“Com outro colágeno, você não saberá a fonte além de que é de peixe provavelmente. Mas podemos garantir a você segurança devido à nossa qualidade consistente.”

Ela acrescentou: “a compatibilidade é muito boa, pode passar por qualquer formulação que eu possa lhe garantir”.

O Reallagen também é adequado para a produção em massa, de acordo com Yuan.

Os produtos da Jland Biotech incluem um pó Reallagen, líquido e bolas de colágeno Reallagen, que contêm 35% da substância. De acordo com a Cosmetics Design Asia, essas bolas podem ser compradas e combinadas com ingredientes como o ácido hialurônico.

Desque que chegou ao mercado, há dois anos, o Reallagen tem uma alta demanda.

“Nos últimos dois anos, o negócio se desenvolveu muito rapidamente”, disse Yuan.

“Já temos distribuidores em todo o mundo apenas a partir de um ano de promoção ativa. Também estabelecemos um escritório de vendas na Europa e temos contatos com grandes empresas.” As informações são do LiveKindly.

Colágeno vegano

A Jland Biotech não é a única no mercado. Ano passado, a Geltor recebeu o prêmio de “Inovação da Beleza do Ano” da CEW por seu produto de colágeno vegano, N-Collage.

O prêmio é um dos maiores da indústria de beleza e cosméticos. A Geltor foi escolhida entre seis semi-finalistas por sua contribuição para inovar e revolucionar o mercado de cosméticos.

Você viu?

Ir para o topo