EnglishEspañolPortuguês

Rita Lee vai lançar livro infantil baseado em história de ursa explorada em circo

13 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Não é a primeira vez que Rita Lee decide publicar livros infantis voltados à conscientização sobre os animais (Fotos: Rita Lee/Instagram)

A cantora, escritora e ativista Rita lee vai lançar até julho um livro infantil que estimula o respeito aos animais. A obra intitulada “Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas com Final Feliz” é baseada na história da ursa-parda Marsha, vítima de tráfico de animais que ficou conhecida como “A Ursa Mais Triste do Mundo”.

Nascida na Rússia, Marsha foi forçada a atuar por 25 anos em um circo que excursionava pelo Brasil. Depois a enviaram para o Parque Zoobotânico de Teresina (PI), onde a sua tristeza atraiu atenção internacional. A liberdade de Marsha veio apenas no ano passado, aos 32 anos, quando ativistas se juntaram para enviá-la a um santuário e também lhe deram um novo nome – Rowena.

Não é a primeira vez que Rita Lee decide publicar livros infantis voltados à conscientização sobre os animais. Em 1988, ela publicou o livro “Dr. Alex”, que conta a história do cientista Joseph Karl Alex, defensor dos direitos animais que se transforma em um rato de laboratório. A história é baseada em uma visita que Rita e seus três filhos fizeram ao Instituto Biológico, em São Paulo.

A cantora já declarou também que o seu respeito pelos animais a impede de comer carne. Em entrevista publicada pela revista IstoÉ em 10 de setembro de 2010, Rita Lee, que também costuma resgatar animais, foi questionada sobre até onde vai sua vaidade? Entre outras coisas, ela respondeu: “Não como cadáveres de animais.”

Você viu?

Ir para o topo