EnglishEspañolPortuguês

Publicidade que afirma que o leite é livre de hormônios é vetada no Canadá

1 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Decisão foi tomada pela Advertisings Standard Canada, órgão que regula a publicidade no Canadá (Fotos: Divulgação)

A Advertising Standards Canada, órgão que regula a publicidade no Canadá, está proibindo os laticínios do país de veicularem publicidade afirmando que seus produtos são livres de hormônios do crescimento. A justificativa é que no leite há o IGF-1, um hormônio produzido pela vaca que faz com que os filhotes dobrem de peso em aproximadamente um mês e meio.

Embora o IGF-1 não seja um hormônio sintético, mas pode ter a sua produção estimulada, o argumento é de que a publicidade pode induzir o consumidor a crer que não há nenhum tipo de hormônio no leite. Atualmente, o uso de hormônios sintéticos na produção leiteira é ilegal no Canadá, embora isso também não torne impossível a utilização, mas sim responsabilize legalmente quem for flagrado usando.

No Canadá, o governo tem recomendado cada vez menos o consumo de laticínios e cada vez mais o consumo de alimentos de origem vegetal. Prova disso é a última atualização do Guia Alimentar do Canadá, que inclusive qualifica uma dieta vegana ou vegetariana estrita como saudável.

Você viu?

Ir para o topo