EnglishEspañolPortuguês

Pit bull adotada visita abrigos para escolher um amigo

8 de março de 2019
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Debi Kolak

Com 13 semanas de idade, Liza foi adotada por Debi Kolak e sua outra cadela, Mona. As duas rapidamente se tornaram as melhores amigas.

Por dois anos, Mona e Liza fizeram absolutamente tudo juntas – até que Mona faleceu repentinamente no ano passado, deixando a pobre Liza completamente desiludida.

Pouco tempo depois, Kolak foi morar com o namorado e seus dois cães da raça Jack Russel em dezembro e ela esperava que a companhia de novos amigos ajudasse a animar Liza. Infelizmente, os dois terriers não gostaram muito de Liza, pois ela era muito enérgica e divertida para eles, e assim Liza continuou sem ninguém para brincar.

Kolak discutiu com seu namorado a possibilidade de adotar uma outra companheira para Liza mas ele não acreditava que seriam capazes de cuidar de quatro cães.

Apesar das hesitações de seu namorado, Kolak começou a pesquisar diferentes abrigos de animais na área até encontrar um que tivesse alguns cães para adoção e que pareciam ser bons amigos para Liza. Então, ela levou sua cadela com ela para o abrigo e conversou com os voluntários sobre o tipo de cachorro que eles estavam procurando. Eles mostraram a ela alguns cachorros diferentes – e um deles era Murphy – um dos residentes mais longos do abrigo e estava lá há cinco meses.

Ele foi resgatado e durante seu tempo no abrigo foi adotado por três famílias diferentes que o devolveram todas as vezes. Murphy parecia tão derrotado que Kolak não acreditava que ele seria o cão ideal para Liza.

“Murphy estava triste, com aparência derrotada”, disse Kolak.

“Ele tinha uma grande cicatriz na cabeça. Ele não latiu nem correu para a gaiola. Ele apenas ficou sentado lá, pressionado contra o elo da corrente de seu minúsculo canil. Sentei no chão, coloquei a mão na cerca e falei com ele. Ele mordiscou meu dedo e mal bateu na sua cauda. Eu imediatamente pensei: ‘Não tem como esse cara ser um brincalhão mas fui atraída por seu rosto deplorável”.

Mesmo com suas dúvidas, Kolak pediu aos voluntários que levassem Murphy e alguns outros cachorros para o quintal, para que Liza pudesse conhecê-los e escolher seu novo amigo. Quase imediatamente ela escolheu Murphy.

“Liza e Murphy tiveram uma conexão instantânea”, disse ela.

“Ele rolou de barriga para cima com ela e depois a brincadeira começou. Eles correram e brincaram por quase uma hora e em momento nenhum demostraram agressividade um com o outro. Eu e ela sabíamos que ele era único”.

Algo em Liza transformou completamente Murphy, e era como se ele estivesse esperando por ela o tempo todo.

Mesmo que Murphy claramente já fosse da família, Kolak ainda precisava convencer seu namorado, Joel. Ele ainda era resistente quando ela lhe contou sobre Murphy – até que ela enviou um vídeo de Liza e Murphy brincando juntos, e ele percebeu que eles estavam destinados a ficar juntos.

“Eu disse aos voluntários do abrigo que precisaríamos discutir e eu os informaria”, disse Kolak.

“Ele e Liza choramingaram um pelo outro enquanto o levavam embora. Liguei para Joel quando saí e conversei com ele sobre isso e ele disse: ‘Você não pode simplesmente deixá-lo! Volte!’ Então eu o fiz!”

O casal decidiu se inscrever no programa “Take a chance on Me” do abrigo, que consiste em um período de três dias para ver se um cão vai se adaptar à casa e à família. Kolak e Liza voltaram para buscar Murphy e, enquanto o trio voltava para casa, ninguém podia imaginar que não iria funcionar. Ficou muito claro que Murphy havia encontrado sua família para sempre.

“Murphy imediatamente pulou no banco de trás do meu carro e olhou pela janela com a cauda balançando e se inclinou para lambeu meu rosto”, disse Kolak.

“Liza se aconchegou nele como se estivesse assegurando-lhe que ele ia ficar bem e que ele seria amado, e eu juro, ela tinha um sorriso no rosto enquanto voltava para casa!”

Foto: Debi Kolak

Murphy não está com sua nova família há muito tempo, mas eles já não conseguem imaginar a vida sem ele. Seu humano favorito é Joel, e ele o segue em todos os lugares que ele vai. À noite, ele dorme debaixo das cobertas com a filha de Kolak e Liza, e toda a família adora vê-lo tão contente.

“Em apenas alguns dias o tendo em casa, não consigo entender como ninguém deu a esse cão uma chance, ele é incrível”, disse ela.

Murphy ainda parece um pouco confuso às vezes, como se estivesse preocupado que ele acabasse sendo devolvido ao abrigo novamente. Kolak espera que, com o passar do tempo, o medo e a confusão desapareçam. Afinal, agora que Liza encontrou sua melhor amiga e sua alma gêmea, não existe possibilidade dela o devolver.

“Liguei para o abrigo e disse a eles que queria finalizar sua adoção e todos choraram e aplaudiram”, disse Kolak.

Foto: Debi Kolak

“Eu o adoteisem custo devido a ele estar lá por tanto tempo e eles estão nos dando aulas de treinamento de  transição gratuitas para ajudá-lo a aprender a confiar e a fazer parte de uma família. Estou animada para ver como ele reagir e finalmente perceber que ele está em casa para sempre”. As informações são do The Dodo.

Você viu?

Ir para o topo