Moda cruel

PETA protesta contra grife canadense pelo uso de peles de coiotes em casacos

O ativistas veganos se manifestaram do lado de fora da loja Canada Goose, em Londres, para pressionar a marca a deixar de torturar e matar esses animais por suas peles

Foto: PETA
Foto: PETA

Despidos e ‘ensanguentados’, os membros da PETA encenaram a realidade por trás dos famosos casacos da grife.

Um dos manifestantes tinha uma armadilha de aço presa em sua perna, o que acontece durante a caça de coiotes. Além disso, eles seguravam cartazes que diziam: “Canada Goose mata”.

Crueldade

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Coiotes presos sofrem uma morte prolongada e dolorosa, tudo para que o pele possa ser arrancada e vendida como acabamento para os casacos cruelmente produzidos pelo Canada Goose“, disse a diretora da PETA, Elisa Allen, em um comunicado. As informações são da Plant Based News.

Coiotes pegos em armadilhas de esmagamento de ossos sofrem lesões horríveis e definham por dias antes de morrerem de desidratação, fome ou perda de sangue”, acrescentou a organização.

“Alguns estão tão desesperados para fugir que tentam mastigar seus próprios membros”.

Além de usar peles de coiotes a Canada Goose também é conhecida pela crueldade com aves. Penas de gansos são usadas para confeccionar roupas da grife. Os animais passam suas vidas em galpões lotados e imundos e depois são brutalmente assassinados.

“Gansos são gentis e leais e companheiros para a vida, mas não há ‘felizes para sempre’ no matadouro. Em vez disso, eles estão vivos e aterrororizados quando são atordoados, algemados e suas gargantas são cortadas”, diz a PETA.

Conscientização

O cineasta vegano Jack Harries pediu às pessoas que boicotem a controversa empresa canadense, descrevendo seus casacos de peles como cruéis.

Foto: Born Free Foundation

Ele uniu forças com PETA para conscientizar sobre como esses materiais são obtidos – e como os animais sofrem no processo.

Em um vídeo criado com a organização, ele diz: “Quando o tempo enfria, todos nós queremos ficar aconchegados e quentes. No entanto, não há nada mais frio do que usar peles de animais que foram violentamente presos, mortos e esfolados. Eu sou boicotando o Canada Goose, e eu espero que você também”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui