Futuro alimentar

Pesquisadores canadenses trabalham no aperfeiçoamento de bifes veganos

Os membros da Universidade de Guelph receberam uma doação 330 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) para realizar pesquisas nos próximos dois anos

A Beyond Meat é uma das maiores empresas de carne vegana do mundo. Foto: Instagram

O mercado de carnes vegetais está em ascensão, trazendo novidades deliciosas e animadoras para quem busca por produtos livres de crueldade animal.

A doação de 330 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) para a Universidade de Guelph foi financiada pelo Good Food Institute (GFI) em Washington DC e permitirá que a equipe desenvolva tecnologias para uso no mercado de carne à base de vegetais, que deve valer 1 bilhão de dólares (aproximadamente 4 bilhões de reais) em vendas no varejo em 2019.

“Nosso objetivo é que mais cientistas – e os recursos financeiros necessários para seu trabalho – encontrem seu caminho para a pesquisa de carnes à base de plantas e células“, escreveu a GFI em seu site.

O projeto de pesquisa, liderado pelo Prof Mario Martinez, vai explorar como fornecer a “textura de carne fibrosa e ‘sensação de boca'” de produtos de carne convencionais .

De acordo com o site da Food in Canada , o professor de ciência dos alimentos Benjamin Bohrer disse que a equipe pretende “tornar a Universidade de Guelph o lugar para empresas iniciantes virem para descobertas e inovação” em um mercado emergente que provavelmente complementará a produção pecuária tradicional”.

O mercado de carne vegana

A Beyond Meat e a Impossible Foods são apenas duas das empresas que oferecem alternativas vegetais para as pessoas que querem ainda desfrutar de um hambúrguer, bem como empresas como a NovaMeat, sediada em Espanha, que recentemente imprimiu em 3D um bife feito com algas marinhas.

De acordo com um relatório publicado no ano passado pela Coherent Market Insights, empresa de consultoria e pesquisa de mercado, O mercado global de carnes veganas deverá ultrapassar 6,5 bilhões dólares até 2026 (cerca de 25 bilhões de reais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui