EnglishEspañolPortuguês

ONCA realiza protesto vegano no “maior evento de churrasco do Sul do Brasil”

27 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Algumas pessoas manifestaram apoio e declararam que se sentiram incomodadas, com “a consciência pesada” (Foto: Divulgação/ONCA)

No último sábado, ativistas da ONCA, comunidade voluntária que divulga os direitos animais e o veganismo, realizaram um protesto pacífico em frente ao BBQ Land, considerado “o maior evento de churrasco do Sul do Brasil”, sediado em Curitiba.

Mas como seria falar de veganismo em um local que anunciou a oferta de três toneladas de carne de bovinos, suínos, aves, jacarés, animais marinhos e “exóticos”? Esse foi o desafio encarado pela ONCA que estava diante de uma maioria de “amantes do churrasco”.

Os ativistas ficaram na entrada no BBQ Land distribuindo folders sobre veganismo, conversando com o público e realizando uma performance artística em que um porco açougueiro segurava uma cabeça humana, numa clara inversão de papéis.

“E se fosse você?”, questionava o grupo durante a intervenção. Segundo os ativistas algumas pessoas desistiram de participar do BBQ Land. Outras manifestaram apoio e declararam que se sentiram incomodados, com “a consciência pesada”.

Aos que chegavam e entravam, os ativistas avisavam também que havia um stand exclusivo de pratos veganos no evento. “A ação ainda foi honrada com a manifestação de vegetarianos que passaram em frente ao evento, expressando publicamente o seu apoio. Consideramos o resultado bastante positivo”, informam.

Fundada no Paraná em setembro de 2004, a ONCA também atua no Rio Grande do Sul desde 2011. No ano passado, o grupo, que defende o fim da exploração animal, participou de diversas manifestações contra a exportação de animais vivos – inclusive realizando passeatas e coletando assinaturas pedindo o fim da atividade comercial.

Acompanhe o trabalho da ONCA:

Facebook: OncaAnimal

Instagram: @oncaanimal

Você viu?

Ir para o topo