EnglishEspañolPortuguês

“O Fim da Carne” já está disponível para brasileiros no Vimeo e no iTunes

20 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Pierschel foi até a Índia conhecer a primeira cidade vegetariana do país (Foto: Divulgação)

O documentário “The End of Meat” ou “O Fim da Carne”, de Marc Pierschel, que discute um futuro sem carne sob diversas perspectivas, já está disponível para brasileiros no Vimeo e no iTunes, e com legendas em português. O preço é cinco dólares pelo aluguel de 48 horas ou dez dólares para assistir quando quiser e/ou baixá-lo pelo Vimeo.

“Embora as evidências do impacto negativo do consumo de carne no planeta e na saúde humana continuem se acumulando à medida que o bem-estar animal está em declínio, o caso de amor da humanidade com hambúrgueres, bifes, nuggets e costeletas simplesmente não termina”, informa o documentário dirigido e produzido pelo mesmo diretor do documentário “Live and Let Live” ou “Viva e Deixe Viver”.

Partindo dessa reflexão, ambientada na Alemanha da bratwurst e da schnitzel, que Pierschel mostra que, embora o mundo não seja vegano, as transformações estão acontecendo. Cada vez mais pessoas estão abraçando a redução ou a completa abstenção do consumo de alimentos de origem animal. Nessa esteira, a Alemanha é um exemplo, considerando que, em resposta à demanda, hoje é o país que mais lança produtos veganos.

“As preocupações com a saúde e os escândalos da carne levaram a um debate público sobre as implicações éticas do consumo de carne e o aumento das dietas baseadas em vegetais. Os produtores de carne lançaram seus próprios produtos veganos”, diz o diretor.

E continua: “Hoje temos supermercados veganos e quase todos os fabricantes de alimentos estão adicionando e rotulando opções veganas. É esse o começo do fim da carne? Estamos nos aproximando de um ponto de virada no relacionamento humano-animal?”

Em “The End of Meat”, Marc Pierschel também apresenta um breve relato da história do movimento vegano na Alemanha, visita a primeira cidade vegetariana da Índia, conhece a famosa porca Esther e levanta questões sobre o futuro dos animais na sociedade.

Assista online:

Vimeo – Clique aqui

iTunes – Clique Aqui

Você viu?

Ir para o topo