EnglishEspañolPortuguês

Mais de cem mil voluntários já se inscreveram em uma campanha para limpar praias, ruas e parques

12 de março de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Até a última terça-feira (19), 101.247 voluntários haviam se comprometido a participar da campanha que é apoiada pelo Daily Mail em parceria com a Keep Britain Tidy.

O secretário do Meio Ambiente, Michael Gove, chamou de “notícias maravilhosas”, acrescentando: “Somente trabalhando juntos é que podemos limpar nossas comunidades e garantir que deixemos nosso ambiente em um estado melhor para as gerações futuras”.

Allison Ogden-Newton, da Keep Britain Tidy, disse: ‘Ter alcançado 100.000 voluntários em apenas três semanas é surpreendente e inspirador.

“É uma prova do quanto nossa campanha está ressoando com o público que quer mudar a realidade da poluição que está arruinando nosso país. Para todos que ainda não se comprometeram a fazer sua parte, eu os encorajaria a participar e ajudar a fazer a diferença que beneficiará a todos nós”.

No ano passado, 370.000 pessoas participaram do Great British Spring Clean, coletando lixo em 13.500 eventos em todo o Reino Unido. Theresa May, Sir David Attenborough e o príncipe William são apenas algumas das figuras que apostaram na iniciativa. Ontem, Helen McFarlane, do McDonald’s, disse que os 120 mil funcionários britânicos da empresa estão sendo incentivados a participar.

“E é ótimo saber que mais de 100.000 pessoas já se inscreveram para participar da campanha conosco”, disse ela.

Outros varejistas da High Street, incluindo a Marks and Spencer, a Greggs, a Wilko ea Costa Coffee, também prometeram seu apoio, juntamente com a Walkers, a Coca-Cola, a Mars Wrigley, a empresa de limpeza Karcher e a People’s Post Lottery. Walkers também disse que estava pedindo a milhares de funcionários que se envolvessem e estava “determinado a ajudar a espalhar a mensagem”.

Um porta-voz da cadeia de padaria Greggs disse: “Estamos muito satisfeitos que nossos colegas e clientes se preocupem com o meio ambiente”. Lidar com o lixo plástico foi levantado na consciência do público por programas de TV como o Blue Planet II e a campanha do Mail Turn the Tide on Plastic. O Governo está actualmente a consultar um esquema de devolução de depósitos para garrafas de plástico, na esperança de reduzir o lixo e aumentar a reciclagem.

Louise Edge, do Greenpeace do Reino Unido, disse: ‘Nós aplaudimos a dedicação de cada pessoa que se comprometeu a se unir à Great British Spring Clean. Pedimos ao Governo que tome nota de que o apoio público para combater a poluição por plásticos é feroz e está crescendo”.

Emma Priestland, da Amigos da Terra, acrescentou: “Plásticos descartados prejudicam nosso meio ambiente e prejudicam nossa vida selvagem, por isso é comovente que tantas dezenas de milhares de pessoas tenham se voluntariado para limpá-lo”. As informações são do Daily Mail.

Consequências da poluição

O Reino Unido tem sentido na pele os efeitos da poluição em todas as esferas. Seja nas ruas ou nos mares, uma quantidade enorme e assustadora de lixo destrói a biodiversidade do país. Frequentemente, focas e outros animais marinhos são mortos ou feridos por plásticos e outros materiais descartados indevidamente pelo homem.

O engajamento da população na campanha mostra que, apesar da terrível realidade, muitos britânicos estão conscientes e preocupados com consequências desastrosas da poluição para os animais e para o planeta

Você viu?

Ir para o topo