EnglishEspañolPortuguês

Fazenda suspeita de disponibilizar animais para farra do boi é fiscalizada

27 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Uma fazenda localizada em Tijucas, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, foi alvo de fiscalização. A suspeita é que o local seja responsável por disponibilizar animais para serem explorados e maltratados na farra do boi.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A farra do boi é uma prática proibida por lei em Santa Catarina. Apesar disso, ela continua sendo realizada, especialmente durante a Quaresma. Nesse evento, o boi é perseguido e maltratado pelos farristas. As informações são do portal G1.

Na fazenda fiscalizada havia menos bois do que o número registrado no órgão responsável pelo cadastro. Por essa razão, o proprietário do local terá que apresentar os animais ausentes.

Os fiscais estiveram na fazenda após receberem uma denúncia. No local, os brincos de identificação dos bois foram fiscalizados. Caso o dono da propriedade não apresente os animais ausentes, a fazenda será embargada e autuada. O prazo para que os bois sejam apresentados não foi divulgado.

A operação foi feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). A fazenda que foi alvo da fiscalização está localizada no bairro Terra Nova.

Os órgãos receberam denúncia. No local, a equipe fiscalizou os brincos com a identificação dos animais. Caso o dono da fazenda não apresente os bois ausentes, a propriedade será embargada e autuada. A PM não informou o prazo dado ao proprietário para isso.

Você viu?

Ir para o topo