EnglishEspañolPortuguês

Dow AgroSciences encerra testes de fungicida em beagles

23 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Humane Society

A maior empresa de produtos químicos do mundo pôs fim aos testes de fungicida em beagles após a divulgação de imagens secretas pela Humane Society dos Estados Unidos (HSUS).

Na semana passada, uma filmagem feita de dentro do laboratório revelou métodos cruéis usados em dezenas de cães – eles eram alimentados com altas doses de fungicidas em nome da Dow AgroSciences para testar a eficácia de um novo produto.

Finalmente, ontem (22), a Dow AgroSciences (Corteva AgriScience) declarou no Twitter: “Estamos trabalhando para refinar, reduzir e substituir testes em animais. Hoje temos o prazer de anunciar que nossos esforços resultaram em uma renúncia e podemos interromper o estudo. Faremos todos os esforços para realocar os cães.”

A investigação secreta denunciou que cerca de 36 beagles estavam sendo submetidos a terríveis testes, durante um ano inteiro, apesar do fato de que a lei dos EUA exige apenas um teste oral de 90 dias para a aprovação de novos pesticidas. As informações são do Vegan News.

No entanto, a Dow afirmou que estava usando os cães dessa forma porque o Brasil exige um ano inteiro de testes. A empresa também afirmou que o Brasil alterou os requisitos.

“Como indicado anteriormente, estamos ativamente defendendo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil para alterar seus requisitos para testes em animais com pesticidas e hoje recebemos a confirmação oficial de que os testes que estávamos tentando mudar não são mais necessários para nosso produto.”

A HSUS afirmou estar satisfeita com o fato de a Dow ter encerrado os testes de um ano, que estavam programados inicialmente para durar até julho.

“Aplaudimos a Corteva por tomar a decisão certa ao terminar o teste e pedimos que trabalhem conosco para retirar os cães do laboratório e levá-los para nossos abrigos e parceiros de resgate, para que possam ser adotados em lares amorosos”, disse HSUS em um declaração.

Você viu?

Ir para o topo