EnglishEspañolPortuguês

Considerado extinto em 2013, leopardo nebuloso de formosa é visto no sudoeste de Taiwan

26 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Agora o Escritório Distrital do Departamento Florestal de Taitung está tentando confirmar se realmente se trata de um leopardo de formosa (Foto: Wikimedia Commons)

Considerado extinto em 2013, um leopardo nebuloso de formosa foi visto recentemente no sudeste de Taiwan, segundo informações da Central News Agency (CNA). A identificação foi feita por guardas florestais em um penhasco em Daren, no condado de Taitung.

Agora o Escritório Distrital do Departamento Florestal de Taitung está tentando confirmar se realmente se trata de um leopardo de formosa ou outra espécie felina semelhante. Uma testemunha disse ter visto o animal subindo em uma árvore, antes de escalar um penhasco.

Outra testemunha declarou que viu um leopardo nebuloso de formosa correndo atrás de uma lambreta antes de saltar em uma árvore e desaparecer de vista. Os relatos chamaram a atenção dos anciãos do vilarejo de Alangyi, que realizaram uma reunião para investigar as aparições e para proibir os estrangeiros de caçarem na área.

Também estão exigindo que o Departamento de Silvicultura interrompa o desmatamento e outras atividades que afetam a vida selvagem na região. O vice-diretor do Escritório Distrital do Departamento Florestal de Taitung, Huan Chun-tse, declarou que as investigações devem continuar visando a proteção do animal, e concordou também em respeitar a vontade da tribo paiwan, que administra o território Alangyi.

Você viu?

Ir para o topo