EnglishEspañolPortuguês

Camelos são forçados a levantar toneladas de pedras em competição no Paquistão

31 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+


Culturas, tradições e crenças abusam e exploram animais em suas festividades. Eles nascem condenados ao sofrimento e a dor pela ignorância humana. Ainda jovens, muitos animais são arrancados de suas mães, capturados e usados ​​em exibições grotescas de entretenimento.

Camelos são usado como transporte, em rinhas, em festas para atrair público e, assustadoramente,
em uma competição de levantamento de peso. Os animais são carregados com sacos de rochas e depois forçados a ficar de pé.

O evento anual acontece no Paquistão e este ano foi vencido por um britânico – Qasim Hussain, de 20 anos, que vive em Bradford, West Yorkshire, na Inglaterra.

A fêmea tutelada por Qasim, Sheezada Kathreela, levantou sacos de pedras pesando 1,7 toneladas, o equivalente a um carro pequeno.

Repercussão

O concurso foi criticado pela PETA, que descreveu o “esporte” como abuso de animais.

A diretora da PETA, Elisa Allen, disse: “Se alguém quiser participar de um concurso de levantamento de peso, deve treinar e tentar, mas deixe os animais fora dela.”

“Os camelos são indivíduos inteligentes e sensíveis, e tratá-los como guindastes vivos para diversão humana se somam aos muitos tipos de abuso, incluindo o eventual abate. Eles já sofrem nas mãos de pessoas que os tratam com ignorância e arrogância.”

https://youtu.be/jB1U5TgkxJg

A competição 

Os sacos de pedras são pesados ​​na frente dos competidores antes de serem colocados empilhados em cima dos camelos.

Em seguida, os animais são forçado a se levantar e andar. Todo o processo leva 15 cruéis e dolorosos minutos. As informações são do Daily Mail.

Apesar da oposição de ativistas, nada foi feito para impedir que o concurso anual de camelos – assistido por 20 mil pessoas – aconteça novamente. O tutor de Sheezada Kathreela já planeja participar no ano que vem do ‘evento’ e disse que irá treiná-la cada vez mais.

Você viu?

Ir para o topo