EnglishEspañolPortuguês

Calçados veganos da Insecta Shoes ganham mercado internacional

26 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
A Insecta avisa que promete “polinizar o mundo com cor e consciência” (Foto: Divulgação)

Fundada em 2014 com o compromisso de oferecer produtos mais sustentáveis e sem matéria-prima de origem animal, a Insecta Shoes vai contar com um centro de distribuição de seus produtos na América do Norte a partir de abril.

Atualmente a marca que surgiu em Porto Alegre (RS) já comercializa seus calçados veganos em lojas nos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França e Espanha, mas com o centro de distribuição as chances de maior popularização de seus produtos aumentam bastante.

Investindo em cores, estampas e desenhos como diferenciais, a Insecta avisa que promete “polinizar o mundo com cor e consciência”. E pra isso, já confirmou que vai ampliar a gama de cores e padrões de seus produtos, que hoje podem ser encontrados em suas lojas em São Paulo e Porto Alegre, inauguradas em fevereiro e em julho de 2018. Há também a loja virtual para quem mora em outras cidades e regiões.

Conciliando criatividade e matérias-primas recicláveis baseadas inclusive em assentos de automóveis e guarda-chuvas, a Insecta Shoes oferece hoje dezenas de produtos que incluem também bolsas e acessórios. Segundo a marca, a meta sempre foi oferecer não somente opções mais sustentáveis, mas também esteticamente atraentes e confortáveis.

Em apenas um ano, a empresa reaproveitou mais de 6640 garrafas plásticas, mais de 391 metros quadrados de roupas e tecidos e mais de 2,1 mil quilos de borracha. “Temos o propósito de gerar conscientização sobre sustentabilidade, veganismo e comércio justo, e incentivar novos empreendedores a trabalharem em favor do meio ambiente, mostrando para o mundo que ser consciente pode ser divertido”, informa.

Você viu?

Ir para o topo