RESGATE

Cadela com 40 dias de vida fica presa em tubulação no interior de SP

A cadela corria risco de morte por afogamento em caso de chuva.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma cadela com apenas 40 dias de vida ficou presa dentro de uma tubulação de água em Marília, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu no bairro Parque das Vivendas e o filhote, da raça lhasa apso, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os militares levaram cerca de 30 minutos para localizar o ponto exato onde o filhote estava entalado para, então, realizarem o resgate. Foi necessário quebrar o calçamento e cortar o cano para retirar a cadela, que corria risco de morte por afogamento em caso de chuva. As informações são do portal G1.

A tutora da cadela, a dona de casa Ruth da Silva Bernardes, de 39 anos, contou que Melinda, como é chamada, entrou na tubulação através de um ralo em um momento de distração dela e que não conseguiu pegá-la. “Fiquei desesperada e achei que ela ia morrer”, lembra.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros afirmam que Melina percorreu cerca de quatro metros dentro da tubulação de águas pluviais e ficou entalada na lama dentro do cano durante 40 minutos.

Retirada da tubulação sem ferimentos, a cadela estava apenas suja de lama. Os militares lavaram o animal e, em seguida, a devolveram para a tutora.

“Foi emocionante a dedicação dos bombeiros e na hora nem consegui agradecer direito”, conclui Ruth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui