Página no Facebook ajuda ONG a resgatar animais feridos em Araras (SP)

Cãozinho Menino foi resgatado após ter sido vítima de um atropelamento | Foto: Marlon Tavoni/EPTV
Cãozinho Menino foi resgatado após ter sido vítima de um atropelamento | Foto: Marlon Tavoni/EPTV

A ONG Sempre ao Seu Lado realiza um trabalho incrível e voluntário em prol da causa animal na cidade de Araras, no interior de São Paulo. Através de uma página no Facebook, a entidade recebe denúncias, fornece orientações e informa sobre cães e gatos disponíveis para adoção responsável.

Além da ajuda das redes sociais, a ONG também conta com o apoio de uma clinica veterinária, que recebe e reabilita os animais em situação de maus-tratos e abandono. Segundo a presidente da ONG, Rose Mary Coser, ignorar animais que precisam de resgate não é uma opção. “Se ninguém fizer isso, eles vão morrer”, disse em entrevista ao G1.

Muitos animais foram salvos graças a ajuda da ONG. Um desses exemplos é o cãozinho carinhosamente chamado de Menino. Ele foi atropelado em uma avenida movimentada e deixado à própria sorte para morrer. Uma pessoa que passava pelo local viu a situação animal, tirou fotos e enviou para a ONG através do Facebook. Graças a isso Menino foi salvo e recebeu atendimento veterinário.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Para custear as despesas veterinárias e alimentação, a ONG realiza rifas, brechós e recebe doações. Quando um animal ferido é resgatado muitas demandas surgem, como vacinação, castração, exames e tratamentos. Os cães e gatos salvos só são disponibilizados para adoção após recuperação e esterilização.

Após terem alta começa uma nova batalha: encontrar um lar para os animais. Infelizmente, muitos não têm a sorte de encontrar uma família, mas existe uma segunda opção. Aqueles que não encontram um lar têm como abrigo as casinhas comunitárias que ficam espalhadas em diversos pontos da cidade. Lá, eles encontram proteção e recebem cuidados de moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui