Golden cego de 11 anos recebe ajuda que precisava do novo membro da família


Foto: Charlieandmav/Instagram
Foto: Charlieandmav/Instagram

Um cão da raça golden retriever que perdeu seus olhos por causa de um glaucoma encontrou em seu jovem companheiro canino a ajuda necessária para continuar caminhando sem perigo.

“Dois melhores amigos vivendo a vida ao máximo”, dizia a conta do Instagram dos dois, Charlie, o cão cego e mais velho tem recebido todos os cuidados do energético Maverick, um filhote da mesma raça, de apenas 4 meses.

Chelsea e Adam Stipe, os tutores dos dois cães, vivem em Mooresville, Carolina do Norte (USA), Charlie esta com eles desde que era um filhote. O cão perdeu o olho esquerdo devido à uma doença degenerativa em 2016, segundo a NBC Philadelphia.

Foto: Charlieandmav/Instagram
Foto: Charlieandmav/Instagram

“Para nós, foi um pesadelo”, disse Chelsea Stipe depois que Charlie precisou remover o outro olho em 2017. “Gastamos todo o nosso fundo de aposentadoria para cuidar desse cachorro porque ele é a nossa vida”

Não muito tempo depois, Chelsea manifestou a vontade de trazer outro filhote enquanto estava grávida, para que seu filho pudesse desfrutar da experiência de crescer ao lado de um cachorro

Maverick então, se juntou à família no dia de Ano Novo deste ano (2019), mas precisou de algum tempo para conquistar o membro mais velho da casa. Quando ele finalmente conseguiu, notou que seu novo amigo tinha algumas diferenças para lidar.

Foto: Charlieandmav/Instagram
Foto: Charlieandmav/Instagram

De acordo com Chelsea, Maverick começou a perceber que Charlie perdia o controle do brinquedo durante o tempo em que eles brincavam, então o filhotinho solidário colocava o brinquedo de volta na frente de Charlie para continuar a diversão.

“Eles quase se transformam em um só quando caminham juntos”, disse Chelsea sobre como os golden retrievers se apoiam durante as saídas e passeios em família.

A história tocante da dupla se tornou viral depois que Chelsea enviou um vídeo para a WeRateDogs, uma página de humor que dá nota aos cães, classificando-os em uma escala de 1 a 10, mas acabou dando a Charlie e Maverick uma nota acima de 10.

Foto: Charlieandmav/Instagram
Foto: Charlieandmav/Instagram

“Estes são Charlie e Maverick. Charlie teve seus olhos removidos devido a um glaucoma, mas depois Maverick chegou e se tornou seu pequeno ajudante”, dizia o post divulgado no Twitter, Facebook e Instagram. “Eles são incríveis, nota 14”

Com o post se tornando extremamente popular, a WeRateDogs sugeriu que os dois amigos peludos tivessem sua própria presença na mídia social, e o casal Stipes fez então, uma conta no Instagram charmosamente chamada de “charlieandmav”, eles já tem quase 45 mil seguidores até o momento.

“Tudo tem sido tão positivo e amoroso, é impressionante, eu até conheci pessoas que compartilharam comigo histórias sobre seus cães que tiveram glaucoma”, disse Chelsea.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>