Um cão da raça golden retriever que perdeu seus olhos por causa de um glaucoma encontrou em seu jovem companheiro canino a ajuda necessária para continuar caminhando sem perigo.
“Dois melhores amigos vivendo a vida ao máximo”, dizia a conta do Instagram dos dois, Charlie, o cão cego e mais velho tem recebido todos os cuidados do energético Maverick, um filhote da mesma raça, de apenas 4 meses.
Chelsea e Adam Stipe, os tutores dos dois cães, vivem em Mooresville, Carolina do Norte (USA), Charlie esta com eles desde que era um filhote. O cão perdeu o olho esquerdo devido à uma doença degenerativa em 2016, segundo a NBC Philadelphia.
“Para nós, foi um pesadelo”, disse Chelsea Stipe depois que Charlie precisou remover o outro olho em 2017. “Gastamos todo o nosso fundo de aposentadoria para cuidar desse cachorro porque ele é a nossa vida”
Não muito tempo depois, Chelsea manifestou a vontade de trazer outro filhote enquanto estava grávida, para que seu filho pudesse desfrutar da experiência de crescer ao lado de um cachorro
Maverick então, se juntou à família no dia de Ano Novo deste ano (2019), mas precisou de algum tempo para conquistar o membro mais velho da casa. Quando ele finalmente conseguiu, notou que seu novo amigo tinha algumas diferenças para lidar.
De acordo com Chelsea, Maverick começou a perceber que Charlie perdia o controle do brinquedo durante o tempo em que eles brincavam, então o filhotinho solidário colocava o brinquedo de volta na frente de Charlie para continuar a diversão.
“Eles quase se transformam em um só quando caminham juntos”, disse Chelsea sobre como os golden retrievers se apoiam durante as saídas e passeios em família.
A história tocante da dupla se tornou viral depois que Chelsea enviou um vídeo para a WeRateDogs, uma página de humor que dá nota aos cães, classificando-os em uma escala de 1 a 10, mas acabou dando a Charlie e Maverick uma nota acima de 10.
“Estes são Charlie e Maverick. Charlie teve seus olhos removidos devido a um glaucoma, mas depois Maverick chegou e se tornou seu pequeno ajudante”, dizia o post divulgado no Twitter, Facebook e Instagram. “Eles são incríveis, nota 14”
Com o post se tornando extremamente popular, a WeRateDogs sugeriu que os dois amigos peludos tivessem sua própria presença na mídia social, e o casal Stipes fez então, uma conta no Instagram charmosamente chamada de “charlieandmav”, eles já tem quase 45 mil seguidores até o momento.
“Tudo tem sido tão positivo e amoroso, é impressionante, eu até conheci pessoas que compartilharam comigo histórias sobre seus cães que tiveram glaucoma”, disse Chelsea.