Boi vítima de maus-tratos é resgatado em Porto Belo (SC)


Foto: PM-SC/Divulgação

Um boi com sinais evidentes de maus-tratos foi resgatado na madrugada do último sábado (30) na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. O animal foi salvo por uma equipe da Polícia Militar quando estava sendo transportado em um veículo que seguia em direção ao município de Bombinhas.

O boi estava faminto e com ferimentos. Ele também estava sem brinco de identificação e guia de transporte. Os militares acreditam que o animal estava sendo levado para ser torturado em uma farra do boi, prática retrógrada e cruel que costuma ser realizada na Quaresma (período de 40 dias entre o Carnaval e a Páscoa).

O carro foi abordado durante uma operação de formação de barreira com o objetivo de prevenir maus-tratos e farras do boi. O motorista do veículo afirmou apenas que foi pago para realizar o transporte do animal e não forneceu detalhes. O boi foi encaminhado para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Apesar de registrada frequentemente durante o período da Quaresma, principalmente em cidades de Santa Catarina, a farra do boi é crime segundo o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, conforme acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A penalidade para que realiza a prática pode ser de até um ano de detenção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>