ONGs de proteção animal lutam contra concursos de caça no Canadá


A ONG Bears Matters (“Ursos importam”, em tradução livre) tem travado uma batalha contra os concursos de caça no Canadá. Apesar do país apostar em pautas progressistas no que se refere a causas sociais, em relação aos direitos animais o governo ainda demonstra atraso e descaso.

Foto: Tahoe Beetschen

De acordo com a entidade, três concursos de caça são realizados no estado de British Columbia. Um deles envolve, inclusive, uma recompensa de 500 dólares por cada lobo assassinado por um caçador. As informações são do portal Hypeness.

Além da Bears Matters, outras ONGs se uniram à luta contra a caça. Para pedir o fim dos concursos, 54 grupos de defesa dos direitos animais escreveram uma carta aberta, que foi enviada ao ministro do departamento de Florestas, Terras e Recursos Naturais canadense, Doug Donaldson.

Um dos argumentos utilizados pelos grupos de proteção animal no documento é a violação das diretrizes que protegem a vida selvagem que ocorre na realização dos concursos de caça em British Columbia.

O apelo, no entanto, não obteve sucesso. A resposta do ministro foi de que as regras atuais não impedem que esses eventos sejam realizados, desde que os caçadores sejam licenciados e obedeçam a todas as leis.

Ambientalistas e defensores dos animais classificaram a resposta do ministério como inaceitável e iniciaram uma petição contra os concursos de caça, que foi aberta na plataforma Change.Org. O objetivo é conseguir 25 mil assinaturas. Até o fechamento desta matéria, mais de 21 mil pessoas já haviam aderido ao abaixo-assinado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>