EnglishEspañolPortuguês

Mercado de suplementos proteicos à base de vegetais terá alto crescimento até 2025

29 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Uma pesquisa global da Persistence Market Research revelou que o mercado de suplementos proteicos deve experimentar um crescimento sem precedentes nos próximos anos, chegando a alcançar US$ 16,3 bilhões em faturamento até 2025.

O estudo é baseado em uma análise de mercado realizada na América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. O crescimento diz respeito à oferta e demanda de suplementos proteicos concentrados e isolados comercializados em pó, em bebidas, snacks, barras, alternativas não lácteas e também como ingrediente em substitutos de carne.

O relatório informa também que isso é uma consequência da demanda por alimentos à base de vegetais, e que hoje os suplementos sem ingredientes de origem animal são considerados mais saudáveis em comparação com as fontes lácteas, inclusive por quem não é vegano ou vegetariano.

“Tendências como o aumenta da demanda por alimentos orgânicos, mais saudáveis e premium influenciam indiretamente o crescimento do mercado global de forma positiva”, acrescenta.

O mercado de proteínas de soja deve continuar liderando o mercado global, segundo a Persistence Market Research, mas alternativas como proteínas de trigo, ervilha, arroz, cânhamo, sementes de girassol e sementes de abóbora devem contribuir substancialmente.

Você viu?

Ir para o topo