EnglishEspañolPortuguês

Tutor ajuda seu cãozinho de 20 anos a passear por parque

27 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

A relação entre um cão e seu tutor ultrapassa o entendimento de muitas pessoas. Dependência, admiração, cumplicidade e fidelidade são sentimentos presentes durante toda a vida em que passam juntos. Não importa a idade, raça ou temperamento, estes animais incríveis ensinam muito sobre o que é o amor verdadeiro.

As imagens mostram o tutor Abraham, passeando com eu cão idoso ‘Gabriel’ por um parque infantil em Puente Alto, na Região Metropolitana de Santiago, no centro do Chile.

O animal sofre de problemas de mobilidade e se esforça para andar por conta própria e precisa ficar apoiado pelo estômago para se manter de pé. Lado a lado eles caminham com passos bem lentos e, de vez em quando, Abraham diminui ainda mais a velocidade para que Gabriel possa recuperar o fôlego e continuar seu passeio.

Um vizinho do tutor foi quem fez a filmagem e a compartilhou escrevendo: “Este é meu vizinho, ele é um homem admirável.”

“Ele anda com o cachorro todos os dias para que ele possa se exercitar.”

“Ele é um exemplo para todas aquelas pessoas que pensam em abandonar seus animais.”

https://youtu.be/Pom2Yd3poRo

De acordo com a mídia local, Gabriel está na família há 20 anos e Abraham não apenas cuida dele, mas também de seu irmão que vive acamado e de sua mãe idosa.

O lindo e comovente momento entre os dois encantou a internet.

“Belas imagens que são uma verdadeira demonstração de amor por um animal doméstico”, comentou Isa Gamboa.

“Isso é incrível, um exemplo real para a sociedade – é assim que devemos cuidar de todos os idosos e animais”, escreveu Gavita Gonzalez.

Você viu?

Ir para o topo