Cavalo explorado para puxar charrete cai e se fere em Petrópolis (RJ)


Um cavalo escorregou e caiu no chão enquanto era explorado para puxar uma charrete na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (26) no bairro Retiro.

Foto: Carolina Schmitt/ Arquivo Pessoal

Apesar da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), responsável por fiscalizar as charretes, ter afirmado que o cavalo não se machucou, a psicóloga Carolina Schmidt, que flagrou o acidente, disse que ele sofreu escoriações pelo corpo.

Carolina passava pela região dirigindo um carro quando viu o animal se acidentar. Segundo ela, motoristas começaram a descer dos veículos para ajudar a levantar o cavalo. As informações são do portal G1.

A CPTrans afirmou que uma avaliação seria feita no animal nesta quarta-feira (27). O órgão disse ainda que os atestados de saúde do cavalo estão atualizados e que não foram detectados problemas nas fiscalizações periódicas.

Fim das charretes

Um plebiscito, realizado no ano passado, teve maioria de votos a favor da proibição da tração animal em charretes na cidade de Petrópolis. A decisão, no entanto, ainda não entrou em vigor.

A administração municipal afirmou que aguarda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notifique a Câmara de Vereadores sobre a homologação do resultado do plebiscito para que um projeto de lei seja enviado ao Legislativo para regulamentar o fim da tração animal no município.

Após a aprovação da Câmara, o prefeito irá sancionar a lei. A previsão, segundo o TSE, é de que o ofício seja expedido ao Legislativo nos próximos dias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>