Startup lança primeira fragrância visual vegana do mundo


Amkiri/Divulgação
Amkiri/Divulgação

A Amkiri, uma nova marca de produtos de beleza israelense, lançou na última quinta-feira, dia 21(Dia Internacional do Perfume), uma tinta vegana com infusão de aromas que pode ser aplicada na pele. A marca classifica o lançamento como a primeira “fragrância visual” do mundo, segundo informações no New York Post.

A tinta vegana perfumada pode ser aplicada pelos próprios clientes, a coleção possui mais de 95 estênceis impressos (como rosas, flamingos, corações e formas geométricas) ou aqueles que desejarem podem fazer uso de uma varinha especial para desenhos à mão livre e criar suas próprias imagens em qualquer parte do corpo.

A fundadora e criadora da marca, Shoval Shavit Shapiro, estudou design em Tel Aviv e Berlim, e trabalhou ao lado de sua mãe, Aliza, que é especialista em química e cosméticos, para criar a Amkiri Fragância Visual.

“Não há melhor maneira de expressar sua individualidade do que usar seu corpo como sua própria obra de arte pessoal”, disse Shapiro à Vogue. “Queremos capacitar os indivíduos com essa forma multi-sensorial de auto-expressão.”

A tinta perfumada vem com duas opções diferentes: “A varinha mágica e os estênceis” (60 dólares) que tem um pincel largo para facilitar a aplicação do estêncil. O “Freehand Wand” (50 dólares) apresenta uma ótima oportunidade, ideal para os indivíduos mais talentosos, pois ela permite a criação de projetos únicos.

O cheiro unisex é uma fusão de hortelã, gengibre e pedaços de zimbro com um toque de almíscar e madeira de cedro.

A tinta vem na cor carvão ou em tons brancos, dura no mínimo 12 horas e é hipoalergênica, vegana, resistente à água e ao suor, e livre de álcool e crueldade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>