James Persson, o ex-açougueiro que se tornou um guia vegano


James Persson: “Eles tinham a mesma idade que a minha filha” (Foto: World Meat Free Week Australia)

O australiano James Persson não imaginava que um dia se tornaria vegano. O seu trabalho até o início de 2018 era basicamente cortar carcaças de carne e empacotar costeletas de cordeiro comercializadas em um supermercado em Melbourne.

A mudança começou a acontecer quando ele decidiu deixar o consumo de carne visando melhorar a saúde em 2016. No entanto, não havia nenhuma motivação ética para a decisão.

Mas um dia, enquanto trabalhava como açougueiro, Persson começou a pesquisar sobre veganismo e ficou revoltado quando viu um vídeo de bezerros sendo abatidos para atender a indústria de carne de vitela.

“Eles tinham a mesma idade que a minha filha”, comentou em entrevista ao The Age, de Melbourne. A experiência foi o suficiente para que deixasse o trabalho como açougueiro e se tornasse vegano.

Na realidade, James Persson foi um pouco além, e decidiu trabalhar com algo que tivesse alguma relação com a sua nova filosofia de vida. Assim, ele e a também vegana Ginger Scott fundaram em dezembro do ano passado um negócio de excursões veganas de ônibus por Melbourne.

No Vegan For a Day, os participantes circulam por cafés, restaurantes, lojas e padarias da cidade ao longo de seis horas. O objetivo é “decifrar o veganismo de uma forma divertida”, informam. A turnê inclui um café da manhã no Matcha Milkybar, considerado um dos cafés preferidos do ator Chris Hemsworth.

Desde o ano passado, James Persson é membro do partido Animal Justice e destaca que sua luta é pela libertação animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>