Turkish Airlines vai trabalhar com ONG para impedir o contrabando de animais


Foto: Stock

O contrabando de animais é um dos problemas mais graves que assolam o planeta. A caça e o comércio de espécies selvagens exóticas está dizimando e extinguindo populações.

Recentemente, a World Animal Protection iniciou uma campanha contra o comércio de animais silvestres. Parte dela inclui a criação de uma falsa loja online onde a organização vende animais exóticos e os envia aos compradores através da Turkish Airlines – uma vez que a companhia já foi acusada de colaborar com o tráfico de papagaios-do-congo em voos que saem da República Democrática do Congo, Nigéria e Mali com destino a países do Oriente Médio e Ásia.

“Ao não verificar com cuidado as cargas que transporta, a Turkish Airlines está contribuindo para o sofrimento e morte desses animais. Recentemente, mais de 60 papagaios-do-congo transportados pela companhia da República Democrática do Congo ao Kuwait chegaram mortos ao destino”, disse a WAP.

Mas agora, após uma petição pedindo às companhias aéreas da Turquia sejam mais atentas e rigorosas no controle de carga, a ONG e a Turkish trabalham juntas pelo fim do contrabando de animais exóticos para serem domesticados.

“Crueldade e sofrimento são inevitáveis ​​na captura ou reprodução, venda e posse desses animais selvagens.”

A petição teve cerca de 190 mil, o que ‘forçou’ a Turkish Airlines a colaborar com a organização de bem-estar animal na interceptação do contrabando de papagaios africanos.

“Estamos satisfeitos que a companhia aérea esteja aberta a trabalhar em conjunto para implementar mudanças de longo alcance para defender os papagaios-cinzentos africanos da crueldade”, disse a World Animal Protection. As informações são do VeganNews.

“Esperamos que este trabalho ajude a proteger outros animais selvagens capturados no comércio de animais exóticos também”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>