Gorila brinca com pequeno primata e encanta voluntário de santuário


Um gorila encontrou um filhote de galago, um primata bastante pequeno, e a forma carinhosa e cuidadosa com a qual brincou com o animal encantou um voluntário do santuário Ape Action Africa. A atitude do gorila o fez honrar o apelido dado a esses animais pelos integrantes da entidade, que os chamam de “gigantes gentis”.

Foto: Hypeness / Ape Action Africa

Bobo, o gorila, é o macho dominante do seu grupo. Ele vive no santuário desde 1996, quando foi resgatado. O momento de afeto entre ele e o galago foi visto pela pessoa responsável pela área dos gorilas do santuário. As informações são do Hypeness.

A cena surpreendeu o voluntário não só pelo carinho entre os animais, mas também pela dificuldade em encontrar um galago se movimentando em plena luz do dia, já que essa espécie tem hábitos noturnos.

Foto: Hypeness / Ape Action Africa

O filhote demonstrava não sentir medo do gorila, que, por sua vez, o tratou com extremo cuidado. O pequeno corria pelo corpo de Bobo, pulava pela grama e voltava para as mãos do novo amigo.

A interação entre os dois gerou curiosidade no bando ao qual Bobo pertence, fazendo com que os demais gorilas tentasse se aproximar. Bobo, no entanto, os repeliu e manteve o galago seguro em suas mãos, até que decidiu levá-lo a uma árvore, de onde o filhote partiu para a floresta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>