Conheça o elenco vegano ‘The Walking Dead’


Foto: FOX

Ao contrário da ficção, onde seus personagens lidam facilmente com a morte, entranhas, sangue e caçam para comer, parte do elenco de The Walking Dead tem um estilo de vida bem compassivo, é apaixonado por animais e não come carne e laticínios.

Conheça alguns dos atores que fazem sua parte para salvar os animais e o planeta.

1. Austin Amelio

Foto: Instagram

O interprete de ‘Dwight’ se tornou vegano depois de assistir “ What The Health ”, um documentário que explora a ligação entre dieta e doença.

“Eu assisti ao documentário ‘What the Health’ há dez dias, e no dia seguinte eu fiquei tipo ‘estou farto”, disse ele a um fã no ano passado.

“Já faz 10 dias que sou completamente vegano o tempo todo, e me sinto bem melhor do que há anos”, acrescentou o ator.

Ele revelou que seu filho de quatro anos de idade estava adotando uma dieta baseada em vegetais ao lado dele.

2. Christian Serratos

Foto: Instagram

O atriz por trás de Rosita é uma amante dos animais. Em 2009, ela colaborou com a PETA para criar uma campanha anti-peles. Ela posou sem roupa durante uma sessão de fotos para um anúncio que dizia: “Eu prefiro ficar nua a usar peles”.

“Animais mortos por suas peles são eletrocutados, afogados, espancados e frequentemente esfolados vivos. Por favor, não use peles”, disse a campanha.

Serratos também posou para a série de anúncios de celebridades “Save the Seals” da PETA. “Eu sempre me opus ao abate, a comer e usar carcaça”.

“Seu corpo não deveria ser um cemitério. As fazendas industriais são um inferno para os animais e sua morte é lenta e dolorosa. Ajude os animais ao não comê-los”, disse ela em uma outra ocasião.

No ano passado, a ativista animal visitou o The Gentle Barn Los Angeles, um santuário de animais que trabalha para fornecer um lar seguro para lhamas, galinhas, perus, porcos, cabras e vacas resgatadas de abuso e negligência. Para homenagear a visita da atriz, a fundadora do santuário Barn, Ellie Laks, disse que nomearia uma mãe vaca recém-resgatada de “Rosita”.

3. Lauren Cohan

Foto: Instagram

Ninguém sabe ao certo a atriz que dá vida a Maggie Greene come carne, no entanto, ela ama e confia nos vegetais para se alimentar durante a semana.

“Eu como saudavelmente. Mas também saio da linha” , disse ela em uma entrevista à Shape , acrescentando que está obcecada nas xícaras de manteiga de amendoim Dark Justin’s, que são veganas.

Em 2016 , ela incentivou seus fãs a assistir ao documentário vegano “Cowspiracy”, no Netflix, que analisa a sustentabilidade e a conexão entre a agricultura animal e as questões ambientais.

4. Alicia Witt

Foto: TWD

Witt interpretou Paula na série. Em uma entrevista à PETA, a atriz se aconchegou em seus dois cães resgatados ‘Jake e Maggie’ para fazer sobre a importância de adotar animais em vez de comprá-los de criadores ou lojas.

“Há tantas raças mestiças que são fenomenalmente saudáveis e incrivelmente inteligentes e únicas. Você nunca encontrará outro Jake e Maggie e eu amo isso”, disse ela à PETA.

“Se você está procurando por um companheiro animal, por favor, você deve resgatar. Salve uma vida”.

Falando sobre a indústria de ovos, ela disse: “Os filhotes machos são todos mortos quando nascem porque as fazendas só precisam de alguns galos para emprenhar todas as fêmeas. Uma vez percebi que estava com nojo de comer ovos.”

“Eu amo muito os animais, não posso imaginar contribuir para o sofrimento que eles passam”, disse Witt.

5. Danai Gurira

Foto: TWD

Gurira, a Michonne, ainda come peixe mas não chega perto de mas não toca carne vermelhar, frango, porco e laticínios. Ela também ama vegetais.

“Eu costumava ter espinafre à mesa quando era criança, e minha mãe não me deixava levantar até eu o comesse”, disse ela.

“De alguma forma aquilo deu certo. Agora eu amo. Eu quero nos meus smoothies, separado, quero com todas as minhas refeições”, disse ela em uma entrevista.

Em 2016, ela twittou para o senador de Nova Jersey, Cory Booker , um político vegano que está concorrendo à presidência em 2020. Para celebrar o Dia Mundial Vegano, ela escreveu no Tweet algumas recomendações de seus últimos “achados veganos”, incluindo queijo de caju e iogurte de leite de coco. “Tão bom!”, escreveu ela.

Ela também falou sobre a conservação da vida selvagem no Zimbábue. No Instagram , Gurira agradeceu à WildAid, uma organização ambientalista da Imire Lodge no Zimbábue. Nas hashtags do post, a atriz lembrou a seus 2,8 milhões de seguidores de que “a caça rouba de todos nós”, “quando a compra para a matança para também” e que os elefantes “valem mais vivos”.

6. Norman Reedus

Foto: TWD

Embora não seja vegano, Norman Reedus anunciou que havia parado de comer carne depois de algumas cenas particularmente grotescas de “The Walking Dead”. O ator que interpreta Daryl Dixon disse ao The Daily Star: “Eu me tornei um vegetariana e estou meio que chateado com isso”.

Uma fonte de fora da câmera disse ao The Daily Star que Reedus não é o único que foi motivado a se afastar da carne graças aos efeitos especiais realistas da série; muitos atores e membros da equipe abandonaram o produto animal também. Por causa disso, cerca de 80% da comida servida durante as gravações em cinco locais da Geórgia – onde “The Walking Dead” é filmado – é vegetariana

Salada de espinafre e abacate com vinagrete de mostarda de alho, risoto de cogumelos e enchiladas de feijão preto estão no cardápio agora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>