Lei permite a entrada de animais em hospitais do Rio


Foto: Pixabay

Seguindo o exemplo de São Paulo, a Câmara Municipal do Rio aprovou o PL 980/2018 que autoriza a entrada de animais domésticos para visitar pacientes em hospitais públicos e particulares da capital carioca.

A iniciativa é de autoria do vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PODE), que também é presidente da Comissão de Defesa dos Animais. Segundo a medida, são considerados animais domésticos todas as espécies que possam interagir com seres humanos sem lhes causar nenhum maleficio.

De acordo com a lei, o tempo de presença dos animais nas unidades de saúde será pré-determinado e precisará os critérios definidos pelo próprio hospital. Entre as regras pré-estabelecidas estão:

– Os animais candidatos a visitas precisam estar com a carteira de vacinação em dia, higienizados e saudáveis;

– A entrada do animal será avaliada por pela comissão de infectologia do hospital;

– Os animais precisam estar em caixas de transportes adequadas ao seu tamanho. Cães e gatos precisam usar guias presas por coleiras;

– A visitações ocorrerão apenas após a autorização do médico responsável pelo paciente humano;

– O local para encontro entre paciente e animal será determinado pela administração do hospital;

– As visitações serão submetidas a regras estabelecidas pela organização mundial da saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>