Cachorro é arrastado por moto e corre risco de morte em em Jataí (GO)


Um cachorro que foi arrastado por uma moto em Jataí (GO) tem pouca chance de sobreviver, segundo o médico veterinário Pedro Campos, que está cuidando do animal. Além das escoriações e larvas que se alimentavam da pele necrosada, o cachorro foi diagnosticado com a doença do carrapato e cinomose.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

O animal foi resgatado na última sexta-feira (15) após ser amarrado em uma moto e arrastado por um adolescente que recebeu R$ 3 para cometer o crime de maus-tratos. A cena foi vista por um motorista do caminhão de coleta de lixo da cidade, que acionou a Polícia Militar.

O adolescente e o tutor do cachorro, um homem de 32 anos que confessou ter participado do crime, foram levados a uma delegacia da Polícia Civil e liberados após registro do caso. As informações são do G1.

Inicialmente, havia uma suspeita de que o cão tivesse sido envenenado. No entanto, exames não confirmaram essa hipótese. Independentemente disso, o cachorro está em estado gravíssimo.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

“Ele foi diagnosticado com erliquiose e cinomose. Por causa das doenças ele está com crises convulsivas e tem que ficar em coma induzido para controlar as convulsões. Ele também não está conseguindo ficar nas quatro patas. Quando colocamos ele de pé, ele cai imediatamente”, explicou.

De acordo com o veterinário, o tamanho das larvas que estavam no animal indicam que ele estava sendo comido vivo há dias. Ele também foi diagnosticado com desnutrição e estava com sede quando chegou na clínica.

Após o tratamento médico ser iniciado, as larvas foram retiradas do corpo do cachorro, que ficou com feridas pelo corpo causadas por elas.

“Ele tem muitas feridas, lesões graves. Pelo jeito estava já com essas doenças há semanas”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>