Mapa Veg aponta São Paulo como o estado com maior número de veganos e vegetarianos


Foto: Projeto São Paulo City

Um censo realizado pelo Mapa Veg aponta São Paulo como o estado com maior número de veganos e vegetarianos. Embora os dados sejam baseados em cadastro voluntária no site do Mapa Veg, as estatísticas servem como referência para se ter uma ideia da distribuição dos adeptos do veganismo e do vegetarianismo no Brasil.

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina são os estados, em ordem do maior para o menor em número de adeptos, com mais veganos e vegetarianos.

Já entre as cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte ocupam as primeiras posições. Por enquanto, o censo do Mapa Veg cadastrou 29,5 mil veganos e vegetarianos, e qualquer pessoa pode acessar o site e participar. O processo é simples e rápido.

Esse tipo de iniciativa contribui para quem quer saber se há veganos ou vegetarianos onde vive, ou se há um mercado específico a ser explorado voltado a esse público em determinada localidade. Uma estimativa do Ibope Inteligência afirma que no Brasil 30 milhões de pessoas não consomem carne, mas não é possível dizer quantos são vegetarianos estritos e veganos.

Para participar do censo do Mapa Veg, clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>