Dia Mundial da Felicidade: animais ‘sorridentes’ mostram sua pureza e inocência


Foto: flickr.com

A data foi estabelecida em junho de 2012 pela ONU com objetivo promover felicidade e alegria entre todos os povos, evitando conflitos, guerras ou comportamentos que ponham em risco a paz e o bem-estar da sociedade em geral. A primeira comemoração mundial aconteceu em 2013.

Inicialmente, a ideia foi lançada pelo Butão, que ao invés de adotar como estatística oficial o Produto Interno Bruto (PIB), analisa a “Felicidade Nacional Bruta” desde 1972. O “FIB” é composto por dez pilares: educação para a inclusão social, preservação e promoção dos valores culturais, resiliência ecológica, boa governança, vitalidade comunitária, saúde, desenvolvimento sustentável, diminuição da jornada de trabalho, esporte, igualdade entre gêneros e liberdade de pensamento.

O Secretário-Geral e os outros membros da ONU gostaram da iniciativa e concordaram que para sermos felizes precisamos de um ambiente saudável, de sermos tratados de maneira igual pela sociedade em que estamos inseridos, de educação e de condições mínimas, pelo menos, de sobrevivência.

Às vezes a felicidade está em coisas simples e cotidianas, mas deixamos de percebê-las. Separamos uma sequência de fotos com animais ‘sorridentes’ que vão te mostrar que apesar de todas as dificuldades, ser feliz é possível.

Foto: imgur.com
Foto: globalanimal.org
Fo: organicpecans.wordpress.comto
Foto: 500px.com
Foto: nydailynews.com
Foto: mortenhilmer.com
Foto: 500px.com
Foto: 500px.com
Foto: turtlehurtled.com
Foto: nbcnews.com
Foto: imgur.com
Foto: reddit.com
Foto: 500px.com
Foto: hubei.gov.cn

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>