Cão se diverte falhando em concurso de agilidade


Foto: Facebook/kratutherescuedog
Foto: Facebook/kratutherescuedog

Resgatado de uma situação de maus-tratos quando ainda era filhote, Kratu não deixa que seu passado, ou uma competição, o impeçam de se divertir.

O cãozinho mora na Romênia, e segundo sua tutora, Tessa Eagle Swan, ele é um animal muito brincalhão e dócil, como se ele “quisesse compensar” todo o sofrimento que passou aproveitando a vida o máximo que puder.

Kratu participou recentemente do curso de agilidade no Crufts, uma exposição anual de cães realizada pelo Kennel Club em Birmingham, Inglaterra, e fez um excelente trabalho em não dar a mínima para o roteiro do circuito e ignorar alegremente a maioria dos comandos de sua instrutora.

Kratu, no entanto, destacou-se de todos os outros por se divertir muito, sentando despreocupadamente em túneis em que devia atravessar, saindo pelo mesmo lado que entrou desses mesmos túneis, desviando de obstáculos que deveria pular e cumprimentando alegremente o público que assistia ao evento e os ajudantes a beira da pista.

Claro que ele ganhou a plateia com sua irreverência, que passou a ovacioná-lo com palmas e gritinhos entusiasmados.

Esse, no entanto, não foi o primeiro contato com a fama que Kratu teve.

O cão sem raça definida também “sabotou” um outro curso no mesmo local ano passado, episódio que resultou em um vídeo muito engraçado que pode ter visto nas redes sociais.

Tessa, que é também instrutora de Kratu, conta que o resgatou quando ele tinha apenas algumas semanas de vida de uma “situação muito perigosa”.

Ela disse ao site Crufts em 2018, que ele é “um palhaço natural” e “bastante travesso também”.

“Ele realmente gosta de me agradar, mas principalmente agradar si mesmo!”, disse Tessa sobre Kratu em uma citação muito reveladora.

Embora Kratu pareça ser apenas um cão sem compromisso que adora fazer graça, ele também é embaixador da Ajuda Internacional para a Proteção e Bem-estar dos Animais, uma ONG do Reino Unido dedicada a prover um futuro melhor para os animais necessitados, e ele até fez uma visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas.

Nada mal para o cãozinho de pelos desgrenhados, brincalhão e feliz e dono do seu próprio destino, seja nas pistas de agilidade ou fora delas.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>