Um cavalo caiu dentro de uma fossa durante um temporal, no sábado (16), em Águas Lindas de Goiás, município do estado de Goiás localizado no entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para realizar o resgate do animal.
O acidente aconteceu após o cavalo subir em cima da tampa da fossa, que não suportou o peso do animal e quebrou, fazendo com que ele caísse no buraco. As informações são do portal G1.
No momento em que o cavalo se acidentou, um forte temporal atingia a região, fazendo com que a marquise de um comércio desabasse e duas árvores que ofereciam risco precisassem ser cortadas. Os militares afirmam que esse foi um dos maiores temporais registrados este ano no município, apesar de ter durado menos de uma hora.
“Todas as ocorrências entraram praticante ao mesmo tempo, por volta das 14h”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Monteiro Silva.
Para resgatar o cavalo, que havia se acidentado no Setor Quatro, uma estrutura para içar o animal teve que ser montada e um militar entrou no buraco para amarrar uma corda no cavalo.
Após o resgate, os militares fizeram uma foto do cavalo, na qual ele aparenta estar bem. “Eles conseguiram retirá-lo sem ferimentos e entregaram ao tutor”, disse o tenente.