Cavalo cai em fossa durante temporal e é resgatado em Goiás


Um cavalo caiu dentro de uma fossa durante um temporal, no sábado (16), em Águas Lindas de Goiás, município do estado de Goiás localizado no entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para realizar o resgate do animal.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O acidente aconteceu após o cavalo subir em cima da tampa da fossa, que não suportou o peso do animal e quebrou, fazendo com que ele caísse no buraco. As informações são do portal G1.

No momento em que o cavalo se acidentou, um forte temporal atingia a região, fazendo com que a marquise de um comércio desabasse e duas árvores que ofereciam risco precisassem ser cortadas. Os militares afirmam que esse foi um dos maiores temporais registrados este ano no município, apesar de ter durado menos de uma hora.

“Todas as ocorrências entraram praticante ao mesmo tempo, por volta das 14h”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Monteiro Silva.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Para resgatar o cavalo, que havia se acidentado no Setor Quatro, uma estrutura para içar o animal teve que ser montada e um militar entrou no buraco para amarrar uma corda no cavalo.

Após o resgate, os militares fizeram uma foto do cavalo, na qual ele aparenta estar bem. “Eles conseguiram retirá-lo sem ferimentos e entregaram ao tutor”, disse o tenente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>