EnglishEspañolPortuguês

Vídeo flagra momento em que elefantes se unem em defesa de seus filhotes

17 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: ViralHog/Reprodução
Foto: ViralHog/Reprodução

Uma manada de elefantes foi filmada protegendo de forma feroz seus filhotes de um bando de cães selvagens na África do Sul, segundo informações do jornal Daily Mail.

Brent Leo-Smith guia que acompanhava uma excursão foi supreendido com a cena na Reserva de Caça Djuma, em Sabi Sands, no nordeste do país.

O guia de turismo lentamente segue os cães selvagens por trás, em um veículo motor.

Os cães estavam descendo uma estrada no parque quando, de repente, os elefantes surgem do meio dos arbustos.

Os nove cães são superados largamente em número pelos seus adversários gigantescos que avançam em sua direção, rugido e intimidando-os.

Os elefantes agem em grupo e marcam seu território enquanto os cães fogem um por um aterrorizados. Dotados de inteligência social, cognição avançada e um reconhecido senso de família, esses animais são capazes de criar laços duradouros e sólidos entre os seus.

Até mesmo o elefante mais novo ataca ao lados dos demais que juntos formam um anel protetor em torno do animal mais vulnerável.

ViralHog/Reprodução
ViralHog/Reprodução

Os elefantes notoriamente não aceitam predadores e não estavam satisfeitos com os cães selvagens entrando em seu espaço.

Os cães caçam em bandos, mas, de acordo com o guia, é improvável que eles matem os elefantes.

Leo-Smith afirma que os cães selvagens não representam uma ameaça real aos elefantes, ele mesmo nunca ouviu falar de um cão selvagem atacando um filhote de elefante.

“Mas os elefantes reagem negativamente a qualquer predador”, conclui ele.

Você viu?

Ir para o topo