EnglishEspañolPortuguês

McDonald's lança nugget vegano na Noruega

17 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: McDonald’s

O McDonald’s não quer ficar para trás no mercado e vem expandindo sua oferta de produtos livres de ingredientes de origem animal para atender clientes cada vez mais atentos e conscientes.

Com o lançamento do nugget de batatas, grão de bico, cebola, cenoura e milho, a rede já acumula cinco itens veganos em seu cardápio.

A rede oferece o McVegan Burger e o nugget de falafel na Suécia e também está testando o El Veggo na Finlândia. Além disso, o McDonald’s lançou um Happy Meal vegano no Reino Unido no início deste ano.

Por enquanto, esses produtos estão disponíveis apenas na Europa, mas é possível que em longo prazo, se bem aceitos, estejam em todos os estabelecimentos da rede pelo mundo.

De olho no mercado

Durante a Cúpula de Mulheres Mais Poderosas da Fortune, Lucy Brady, a vice-presidente sênior de estratégia corporativa do McDonald’s, reconheceu a popularidade do Impossible Burguer e declarou: “Proteína à base de vegetais é algo que estamos atentos.”

Uma das concorrentes da rede, a White Castle, já adicionou o Impossible Slider  a 140 lojas nos Estados Unidos.

Outro assunto abordado foi aplicativo Instacart, um serviço de entregas de supermercado.

Com mais essa ferramenta, o consumidor vem deixando de lado os fast-foods  e para cozinhar em casa alimentos rápidos e mais saudáveis.

“Com a entrega facilitando pessoas a obterem comida em casa, precisamos pensar em como atender às demandas dos clientes”, disse Brady.

Na mesma ocasião, a executiva de energia Kat Cole, ex-presidente da Cinnabon e atual diretora de operações da Focus Brands North America,  revelou que pretende acrescentar mais opções de proteína e leite sem lactose ao cardápio da marca subsidiária ‘Jamba Juice’ .

O futuro vegano

O crescente movimento pela libertação animal e pelo futuro do planeta ao redor do mundo tem despertado o interesse de grandes e pequenas empresas alimentícias.

A pizza Hut é uma delas e já incluiu queijos veganos como opções em seu cardápio e uma pizza de jaca, que a princípio era um apoio ao Veganuary, mas devido ao sucesso se tornou item permanente em algumas lojas.

Você viu?

Ir para o topo