A cadelinha Diana foi encontrada muito debilitada em situação de completo abandono em uma rua da cidade de Três Lagoas, terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul. Ela foi resgatada por uma família e após três longos meses de tratamento, ela foi submetida a uma cirurgia na última terça-feira (12).
O procedimento correu bem e Diana está em reabilitação, mas agora enfrenta um novo desafio: encontrar um lar e uma família. Não se sabe de onde a cachorrinha veio, se foi abandonada ou se perdeu há muito tempo. A única confirmação é que a cadelinha estava severamente maltratada e talvez, nas ruas, não sobreviveria por muito tempo.
O caso de Diana está sob os cuidados do grupo de proteção animal Patas e Focinhos, que está divulgando a triste história da cachorrinha em seu perfil no Facebook. O drama da cachorrinha viralizou e até mesmo uma candidata à adoção apareceu, mas infelizmente desistiu no último instante.
Para Emilian Souza, representante do grupo, o pior já passou e agora a cadelinha precisa de uma chance para ser feliz. “Ela precisa conhecer o cuidado e o amor de uma família”, afirma.
Diana ainda está realizando um tratamento para a combater a infecção resultante dos maus-tratos e abandono nas ruas. Ela se recupera bem da cirurgia e já está pronta para ser adotada. Interessados em dar uma chance para a cachorrinha entre em contato com o Patas e Focinhos através do Facebook.