EnglishEspañolPortuguês

Brasileira é premiada por propor solução contra o atropelamento de animais

16 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A luta pela preservação do meio-ambiente e preocupação da preservação da fauna sempre foram as bandeiras defendidas pela bióloga brasileira de apenas 32 anos Fernanda Abra, que teve seu trabalho reconhecido e premiado pela organização holandesa Future for Nature (FFN).

O trabalho da bióloga que está prestes a concluir seu doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) é pautado na redução do atropelamento de animais silvestres em rodovias brasileiras. Ela afirma que entre as espécies mais afetadas estão o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e a onça-pintada.

Fernanda também é co-fundadora da empresa de consultoria ambiental ViaFAUNA, especializada no manejo e resgate de animais silvestres em rodovias, ferrovias e aeroportos. Além disso, a bióloga também coordena trabalhos em parceria com o ICMbio (Instituto Chico Mendes.

A premiação internacional conquistada por Fernanda é um alento em um país onde cerca de 15 animais morrem nas estradas a cada segundo. Resultando em aproximadamente 1,3 milhões de animais silvestres mortos por ano apenas por atropelamento. Os dados assustadores demonstram a urgência de iniciativas como a da bióloga.

Além de tratar do atropelamento de animais, Fernanda expõem em seus trabalhos acadêmicos também o impacto que as mortes destes animais têm para a segurança humana e a economia do país.

Você viu?

Ir para o topo