EnglishEspañolPortuguês

150 ativistas veganos protestam contra a exploração animal em fazenda na Austrália

27 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Os animais não precisam de melhores padrões de tratamento ou condições para serem explorados, mas de libertação” (Foto: Instagram/Divulgação)

Pelo menos 150 ativistas veganos do grupo Meat the Victims protestaram contra a exploração animal em uma fazenda de gado em Millmerran, no estado de Queensland, na Austrália, na semana passada.

Assim que entraram na propriedade, o fazendeiro David McNamee, da Lemontree Feedlot, começou a berrar que eles não deveriam estar lá. No local, os ativistas encontraram alguns bovinos mortos e McNamee alegou que foram mortos de forma “humanitária”.

“Como você atira de forma humanitária na cabeça de um boi?”, questionou uma ativista. Outro membro do Meat the Victims disse que a verdade continua a ser ocultada do público enquanto a indústria perpetua o mito das “práticas humanitárias” na criação e matança de animais.

“Rótulos como ‘livre de gaiolas’, ‘criados soltos’, ‘alimentados com grama’, ‘orgânico’ e ‘local” são usados para enganar e induzir o público a acreditar que os animais são criados humanamente”, criticou um membro do grupo.

Sobre o propósito de entrar na fazenda, o Meat the Victims explicou que é uma forma de resistência para chamar a atenção para o fato de que os animais são simplesmente tratados pela indústria como produtos e coisas.

“Esperamos chamar a atenção para essa questão. Os animais não precisam de melhores padrões de tratamento ou condições para serem explorados, mas de libertação. Eles precisam que as pessoas se tornem veganas”, enfatiza o grupo.

Você viu?

Ir para o topo