EnglishEspañolPortuguês

Flexitarianos fazem venda de ovos bater recorde histórico

15 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

O Conselho Britânico da Indústria de Ovos diz que esse aumento pode estar ligado ao número também crescente de flexitarianos – pessoas que seguem uma dieta vegetariana, mas se permitem comer carne de vez em quando.

De acordo com o BEIC (Serviço de Informação do Ovo Britânico), as vendas de ovos ultrapassaram 13 bilhões pela primeira vez desde os anos 80, um aumento de 4% ou 240 milhões de ovos.

Esses dados alarmantes demonstram o quanto a cruel indústria dos ovos é desconhecida ou ignorada pela população. Em galpões escuros com gaiolas superlotadas e sujas, milhares de galinhas sofrem por toda a sua curta vida “útil” – após isso são mortas para consumo. A idade média de uma galinha em liberdade é de 5 a 8 anos, mas em cativeiro não passa de 20 meses.

Enquanto produtores comemoram os números crescentes, a caridade vegana caridade Viva! diz que, embora as pessoas possam reduzir sua carne por razões éticas, substituí-la por ovos não reduz necessariamente o sofrimento dos animais.

“Embora seja fantástico ver um aumento no número de pessoas escolhendo alimentos vegetarianos e fazendo a transição para o veganismo, estamos desanimados com o crescimento das vendas de ovos”, Lex Rigby, Viva!, gerente de campanhas. As informações são do Plant Based News .

“A indústria de ovos é incrivelmente cruel. A quantidade de sofrimento que as galinhas poedeiras suportam e as práticas bárbaras que ainda ocorrem no Reino Unido estão em pé de igualdade com as indústrias de carne e laticínios. As galinhas estão sujeitas a dores crônicas, galpões cheios, canibalismo por tédio e frustração, e depois uma morte brutal e violenta”.

“Além disso, cerca de 40 milhões de pintos machos ‘inúteis’ são mortos a cada ano – então, não importa se seus ovos são ‘free-range’ ou orgânicos, eles contribuem para o sofrimento em massa.”

Rigby acrescentou: “Infelizmente, poucas pessoas percebem o quão inteligentes e complexas são as galinhas. Isso porque, embora as características comportamentais encontradas em frangos selvagens estejam muito presentes em galinhas criadas – como foi demonstrado por abrigos de resgate de animais – a esmagadora maioria das galinhas nunca expresse esses comportamentos. Nas fazendas industriais, quase todos os comportamentos naturais são negados”.

“Existem tantas alternativas deliciosas e saudáveis para todos os produtos de origem animal, incluindo carne e ovos. Em última análise, a maneira mais eficaz de acabar com o sofrimento dos animais é tornar-se vegana”.

Você viu?

Ir para o topo