CANADA

Concursos de caça pagam 500 dólares por cada animal morto

Foto: WAN/Divulgação

Ambientalistas e grupos em defesa dos direitos animais estão exigindo que o governo de Britsh Columbia, no Canadá, encerre com urgência os chamados “concursos de extermínio da vida selvagem” após a descoberta de que pelo menos três grupos de caça do interior da província têm promovido vários destes eventos cruéis e assassinos.

Uma carta aberta assinada por 54 grupos que atuam em defesa dos direitos animais foi enviada ao ministro do departamento de Florestas, Terras e Recursos Naturais, Doug Donaldson. A carta argumenta que este evento viola as diretrizes que protegem a vida selvagem da província e ser cancelado imediatamente.

“Permitir este tipo de ‘competição’, onde além da vida selvagem ser exterminada, isso é feito ainda em troca de um prêmio, vai além do limite”, afirma o texto da segunda carta.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

De acordo com a ONG Bears Matters (Ursos Contam, na tradução livre), os três concursos assassinos incluem: O “Predator Tournament” (Torneio do Predador) organizado pelo Creston Valley Rod e Gun Club que acontece de 16 de março a 24 de março de 2019, o Chilcotin Gun Store em Williams Lake que organiza o concurso “Wolf-Whacking”(Espancamento de Lobos, na tradução livre) que começou em 1º de dezembro de 2018, e vai até 31 de março deste ano e, por último, há uma “recompensa de 500 dólares” sendo oferecida aos membros do The West Kootenay Outdoorsmen por cada lobo morto.

Foto: WAN/Divulgação

Este é um crime doentio e precisa acabar.

O Ministro do departamento de Florestas, Terras, Operações de Recursos Naturais e Desenvolvimento Rural respondeu às acusações dizendo: “O Ministério não tolera ou encoraja esse tipo de evento, atualmente não há regras que impeçam esses tipos de ´concursos´ de acontecer, desde que os caçadores estejam devidamente licenciados e todas as leis forem seguidas”.

Participantes (caçadores) desses concursos entendem que o ato de tirar uma vida é um esporte. Nesses eventos criminosos mata-se para ser glorificado perante os demais e ainda receber um prêmio por isso. Tornando o ato de matar uma celebração.

Torneios que pagam pessoas com base em quantos animais elas são capazes de matar são um estímulo ao assassinato indiscriminado de seres indefesos feitos de alvos por interesses indignos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui